NOTÍCIAS

Colonização de Marte terá participante brasileira

missão que tem a intenção de colonizar o planeta Marte terá uma representante brasileira. Sandra Maria Feliciano Silva, de 51 anos, moradora de Porto Velho/RO, foi uma das 100 selecionadas para uma viagem só de ida ao planeta vermelho.

Colonização de Marte

Em seu perfil, Sandra é formada em administração e direito e leciona legislação de internet e gerenciamento de computadores na Faculdade Porto Velho. Ela diz ter interesse em ciência desde o Ensino Médio, quando participou de atividades extracurriculares que envolviam química, biologia, física, astronomia e astronáutica.

A próxima etapa pretende eliminar mais 76 candidatos para chegar a um número final de 24 pessoas, que serão divididos em seis grupos para uma bateria de testes antes do lançamento da missão.

A expectativa é que a missão seja lançada em 2025, com uma viagem só de ida para Marte, ou para a morte (o que parece ser a a maior possibilidade), para colonizar o planeta para futuras gerações. A CNN, no entanto, destaca, por meio de uma análise do MIT, que os planos de colonização do planeta foram feitos “nas coxas”, com chances de sufocamento para a tripulação muito antes do pouso.

Confira a lista completa de selecionados para visitar Marte

Via Olhar Digital

feito com
publicidade cascavel