NOTÍCIAS

GPS é bom, mas melhor ainda é mantê-lo atualizado

gps-carro

A tecnologia veio pra mudar a vida do homem, e fazer boa parte do trabalho pesado por ele, certo? Certo, mas precisamos pelo menos ter o mínimo de atenção ao executar algo potencialmente arriscado, como dirigir.

Iftikhar Hussain, de 64 anos e sua esposa Zohra, de 51 estavam indo de Chicago a Indiana para visitar familiares que não viam há tempos. Sem conhecer muito bem as estradas da região, estavam seguindo as instruções dadas pelo GPS, sem prestar muita atenção na estrada. Por isso não viram as placas de sinalização alertando que o caminho que pegaram estava bloqueado, devido uma ponte demolida em 2009. O GPS estava com seus mapas desatualizados.

Resultado: o carro caiu de uma altura de 11 metros e pegou fogo, matando Zohra. Ifikhar foi levado a um hospital com ferimentos leves e em depoimento afirmou que ambos seguiram a indicação do GPS, que apontou o caminho fechado há seis anos. De acordo com a polícia, ambos estavam tão entretidos com o GPS que ignoraram uma série de placas e bloqueios na estrada, e seguiram em frente como se tudo fosse normal.

Atualize seu GPS

Por isso fica a lição: não basta apenas ter bom senso na hora de confiar na tecnologia, é preciso ao menos manter seus sistemas sempre atualizados. Procure no site da marca do seu GPS uma atualização, e faça-a com frequência.

Se você é ligado em tecnologia, veja o que rolou na Campus Party 2015!

feito com
publicidade cascavel