NOTÍCIAS

2014: 107,7 milhões de internautas no Brasil

2014 será um ano histórico para o Brasil: 107,7 milhões de internautas

Neste ano, o Brasil será capaz de ultrapassar o Japão e se tornar o 4º país com a maior quantidade de usuários conectados à internet no mundo! De acordo com os cálculos da eMarketer, até o final de 2014, o Brasil atingirá a marca de 107,7 milhões de internautas, contra 99,2 milhões de conectados do ano passado.

Mas essa marca só tende a aumentar pelo mundo. Em 2015, as estimativas apontam que teremos 3 bilhões de pessoas – cerca de 42,2% da população mundial – conectadas à Internet espalhadas pelo mundo.

Já pra 2018 os números são ainda maiores, quase metade do mundo vai acessar a web pelo menos uma vez ao mês!

Milhões de Internautas

É claro que grande parte desse crescimento é dado pelo preço de dispositivos móveis e a alta das conexões via banda larga.

“Enquanto mercados altamente desenvolvidos (de internet) estão quase saturados em termos de usuários de internet, há um espaço significativo de crescimento em países emergentes”, afirma. “Tanto a Índia quanto a Indonésia devem ter crescimentos (percentuais) de dois dígitos anualmente até 2018.” Opina Monica Peart, analista-sênior do eMarketer.
Por enquanto, ninguém irá tirar o topo da China. Pelo menos até o final deste ano, o país deve se manter com  o maior número de internautas do mundo – 643,6 milhões de internautas – seguida pelos EUA e pela Índia (pelo menos por enquanto),  com 252,9 mi e 215 mi respectivamente.

Segundo o eMarketer, pelo menos até 2018, o Brasil deve se manter no 4˚ lugar do ranking, quando deverá atingir a marca de 125,9 milhões de internautas.

Apesar de todos esses números, ainda existe muita gente sem acesso à rede. De acordo com o Cetic e com base em dados do Pnad – IBGE (Pesquina Nacional por Amostra de Domicílios), 24,2 milhões de lares com renda de até 2 salários mínimos não estão conectados à Internet, além dos 7.5 milhões de lares na área rural do país.

Fonte

feito com
agencia icone