NOTÍCIAS

Chineses apresentam o 1º prédio feito com impressora 3D

 

Os chineses resolveram surpreender a humanidade mais uma vez! A empresa Winsun apresentou o primeiro prédio feito com impressora 3D.

Sim, trata-se de um prédio com 5 andares de apartamentos, localizado na cidade de Sunzhou, leste da China.

Além do prédio, os olhinhos puxados inteligentes apresentaram também uma mansão de 1.100 metros quadrados também baseada na tecnologia.

Para erguer as edificações, os chineses usaram um método que imprime uma camada por vez com concreto reciclado. Num segundo momento, os profissionais encarregados do desenho recorreram ao software CAD – comum entre engenheiros e arquitetos para traçar plantas – com o objetivo de calcular espaços para a rede elétrica e outras necessidades técnicas.
Segundo a empresa, esse processo reduziu entre 30% a 60% o desperdício de materiais, diminuiu entre 50 e 70% o tempo de construção, e os custos de mão-de-obra foram subtraídos pela metade. Em respeito às recomendações de segurança, as estruturas impressas em 3D foram reforçadas com aço.

predio-feito-com-impressora-3dpredio-feito-com-impressora-3d-1 predio-feito-com-impressora-3d-2

Essas duas construções foram consideradas as maiores do mundo em três dimensões!

Nenhuma das construções estão liberadas para moradia, por enquanto. Mas mesmo assim, é surreal pensarmos na hipótese – que não é mais apenas uma hipótese – de termos moradias construídas por uma impressora, não é? Graças à tecnologia, à ciência e à pessoas como esses chineses, aquilo que conhecemos por construção civil não terá mais o mesmo significado. Será que isso bom? Será que a “moda pega”?

Qual será o próximo prédio feito com impressora 3D?

Aguardamos os próximos episódios!

Fonte

feito com
agencia icone