NOTÍCIAS

Clonagem de Cartões: Mantenha-se atento!

clonagem-de-cartoes

 

No mundo todo, o número de clonagem de cartões está caindo nos últimos anos. Essa afirmação foi feita em um relatório da European ATM Security Team (EAST), organização sem fins lucrativos voltada à segurança dos terminais bancários de autoatendimento. Uma análise dos principais ataques a caixas eletrônicos realizados no último ano revela que o número de ataques totais aos terminais caiu de 21.346 para 15.702 em todo o mundo, uma queda de 26% e indicador mais baixo desde 2010. O número de tentativas visando clonar cartões passou de 5.822 em 2013 para 5.631 em 2014.

Contudo, isso não significa redução no valor dos prejuízos. De acordo com a mesma pesquisa, o valor das perdas aumentou 13% em relação ao ano anterior. A elevação se deve a um aumento de 18% no valor das perdas em clonagens internacionais, responsáveis por um rombo de US$ 255 milhões (cerca de R$ 777 milhões). O maior número de ataques vem dos Estados Unidos e na Ásia.

Segundo Lachlan Gunn, diretor executivo do EAST, o aumento nas perdas de clonagens internacionais não está sendo visto em países europeus porque o bloqueio do cartão regional, conhecido como geo-blocking, tem sido amplamente implementado.

<h2> Mantenha-se atento às Clonagens de Cartões! </h2>

feito com
agencia icone