NOTÍCIAS

Internet Social: Cascavel dando exemplo

oje, a internet está disponível em praticamente todos os lugares, porém uma parcela significativa da população não tem o acesso ou condições de adquirir a banda larga. Em Cascavel, a prefeitura iniciou o programa Internet Social, que visa beneficiar as pessoas que não tem condições financeiras de adquirir um plano.

Para o secretário de administração da cidade, o projeto de inclusão digital é uma forma de dar às pessoas mais carentes, condições de explorar novos horizontes, uma vez que hoje é possível realizar cursos de formação profissional online.

Internet

Em Cascavel, a DipelNet é responsável pela instalação e manutenção do serviço fornecido pelo projeto.

Com o intuito de seguir esse exemplo, uma equipe de técnicos da cidade de Rio do Sul – SC visitou Cascavel nessa semana para conhecer o processo de implantação e manutenção do programa de internet digital fornecido à população.

Internet-1

O município de Rio do Sul deseja implantar o programa com algumas modificações do que é utilizado em Cascavel: Deve além de oferecer internet de graça à população, modernizar os prédios públicos e trazer mais segurança e novidade na educação do município.

Confira o vídeo sobre o Internet Social:

feito com
agencia icone