Perguntas Frequentes

1. O pagamento pode ser feito por débito automático?

Não, será aceito somente crédito automático - cadastrando o cartão de crédito, a captura do valor ocorre automaticamente na conta.

2. O boleto chega por correio?

Não, o boleto pode ser enviado por e-mail, emitido na central do assinante ou retirado no escritório da Dipelnet.

3. Qual o período de tempo, após o pagamento dos boletos, para o nome ser retirado do Sistema de Proteção ao Crédito?

O período para que o nome seja retirado do SPC é de sete dias úteis.

4. É possível negociar uma dívida sem pagar o valor de entrada?

Não. Para negociação de dívidas pede-se no mínimo 50% de entrada.

5. Em ocasiões do técnico visitar a residência para realizar a retirada dos aparelhos, há a possibilidade de, se houver o pagamento da dívida, o uso do plano ser restabelecido?

O pagamento poderá ocorrer, contudo o pedido será redirecionado para o departamento comercial, e este analisará a viabilidade de continuar atendendo ou não determinado endereço.

6. “Por que está sendo cobrado o mês 07, sendo que fiz uso somente até o mês 06?”

A cobrança está sendo feita pois os nossos planos são pós-pago.

7. “Estamos no dia 20 e o vencimento do meu boleto é dia 25, então eu posso transferir a data de vencimento do boleto atual para o dia 10 do outro mês?”

Não, isso pois as solicitações de mudança de data de vencimento devem ser feitas dentro do mês em questão. Ou seja, no caso questionado acima, o cliente deve pagar a fatura atual no dia 25 ou antes, para no próximo mês, antes do dia 10, ele solicita

8. “Eu comprei o equipamento quando contratei o plano por fibra ótica?”

Não, o valor de R$149,90 refere-se a taxa de adesão para contratação do plano. Já os equipamentos ficam na sua residência em modo comodato, e, no momento do cancelamento, haverá a opção de comprar ou não os equipamentos.

9. “Eu posso fazer novamente um acordo mesmo quando já pago uma renegociação?’

Não, outra negociação só pode ser feita após a quitação daquela que encontra-se em aberto.

10. “Vou mudar de endereço, preciso pagar a taxa de adesão novamente?”

Sim, a mudança de endereço gera novamente a taxa de R$149,90. Desse modo, um técnico fará o processo de retirada e instalação no novo endereço.

11. “Por que o boleto não chegou ao meu e-mail?”

Os boletos enviados por e-mail podem estar na caixa de spam, ou, no momento do cadastro, o e-mail ter sido informado incorretamente. Outros meios de ter acesso a seus boletos são: emitir na central do assinante ou retirar no escritório da Dipelnet.